No dia 23 de junho próximo acontecerá a Vistoria Técnica e de Documentação, a ser realizada no patio de estacionamento externo do Shopping Center Iguatemi, com entrada pela rua Angelina Maffei Vita 200 - entrada do Valet-Boulevard (rua essa paralela ao shopping, transversal da av. Brigadeiro Faria Lima - na esquina há um posto de combustível da Shell). Horário de abertura do parque fechado para vistoria será as 15h00 até as 18h00. Haverá coquetel receptivo, oferecido pelo CDL Iguatemi.
Atenção:
É obrigatório a todos os pilotos e copilotos apresentar, na verificação técnica, as suas cartas de motorista (carteira de habilitação) válidas, sem o qual não poderão participar da prova. O Diretor de Prova, dependendo do caso, pode aceitar somente a habilitação do piloto.
Todos os veículos inscritos deverão ser originais e considerados como veículos clássicos de coleção, com ou sem a placa preta (ou licença de colecionador vinda do exterior), mas com passaporte FIVA. Devem estar dentro da lista de veículos homologados pela FIA (lista essa publicada pela FIA), sendo submetidos a uma verificação técnica destinada a comprovar o ano de fabricação, sua mecânica original e, especialmente, as condições de segurança. Poderá haver veículo convidado que não atenda a estas exigências.
Os números de competição serão obrigatoriamente colocados nas portas dianteiras (em todos os veículos participantes, inclusive nos veículos integrantes da categoria turística). Para os carros é autorizada a colocação na parte superior do para-brisa, de uma banda (faixa adesiva) de no máximo 10cm de largura, vedada qualquer propaganda a não ser a logomarca do veículo e/ou do departamento de competição de época.
Para os carros não será permitido adesivo de patrocinadores em quaisquer dos vidros, ou na parte frontal (capô ou capota), ou sobre a capota. Contudo, no para-brisa ou na parte frontal da capota, pode trazer o nome do país representativo dos competidores, não superior a 10cm x 40cm. Um veículo já pode estar adesivado ou pintado, com um número tido como histórico para aquele modelo de veículo (veículo-homenagem). Neste caso os competidores, podem solicitar para a Organização que se mantenha esse número, contudo, a largada deste veículo em questão, seguirá o número que lhe seria imposto originalmente.
Será admitido, a critério do Diretor de Prova, veículo clonado (veículo-homenagem) ou modificado na época e formatado como veículo histórico de competição (para os carros Tipo D FIVA), com pintura característica, faixas, cores e publicidade iguais os da época, devidamente comprovados no ato da inscrição, com imagens fotográficas da época. Se for um veículo cedido por coleção particular ou pública, incluindo museus, tal veículo será integrado ao rallye como veículo convidado, podendo, dependendo do caso, ser adesivado ou não com publicidade oficial não conflitante.
A cada um dos concorrentes serão entregues duas chapas (que podem ser na forma de metal maleável ou plástico adesivo), com o número de competição, que deverão ser colocadas obrigatoriamente na frente e na traseira do veículo (essa última pode ser colocada por dentro - por detrás do vidro traseiro - sem atrapalhar a visão do piloto) – no caso das motocicletas tal placa ficará na frente ou na lateral do corpo. Tais placas não devem cobrir as chapas das licenças e devem ser colocadas de forma bem visível, tanto na frente como na retaguarda do veículo ou na lateral da motocicleta.
Para os carros será permitida a fixação publicitária extraoficial, não conflitante com os patrocinadores oficiais ou com a legislação interna brasileira (ex.: vedado a propaganda de álcool e tabaco), no máximo em 4 locais diferentes do da porta dianteira acima ou abaixo do número, no tamanho máximo de 50cm x 14cm. Pode a Organização indicar outros locais para a colocação de adesivos promocionais, tidos como oficiais.
Para os carros deverá haver apenas 2 (dois) adesivos – um de cada lado do veículo (antes da porta dianteira ou nos vidros laterais traseiros), com os nomes do piloto e copiloto (com ou sem, a respectiva bandeira de seu país), no tamanho máximo de 10cm x 40cm (incluindo as bandeiras). Poderá haver apenas 2 (dois) adesivos representativos do clube de veículos clássicos, no tamanho máximo 10cm x 20cm. O mesmo padrão se exige para a logomarca do Time.
Os veículos deverão comparecer à vistoria, já devidamente adesivados (se for o caso), com a publicidade extraoficial, símbolo representativo do clube, faixa no para-brisa, nome e/ou bandeira de nacionalidade dos competidores e/ou símbolo do Time. Estes adesivos serão verificados com o devido gabarito e a critério do Diretor de Prova, podem ser retirados ou, se for o caso, pode o veículo não ser aceito no rallye, sem o direito de reembolso de valores.
Essas regras devem ser obedecidas sem concessão, sob pena de desclassificação dos competidores. Poderá haver obrigação imposta pela Organização, do uso de publicidade a ser aposta no veículo do participante, sem que haja recusa por parte deste – se, neste caso houver conflito de marcas ou logomarcas, será retirado o adesivo publicitário extraoficial. Na vistoria serão empregados gabaritos, para verificar se as propagandas e outras adesivagens estão dentro das medidas, sob pena de desclassificação, sem reembolso da inscrição.
1-)
Número oficial e propaganda oficial
2-)
Placa do rallye em adesivo, ou em metal maleável, ou em plástico
3-)
Placa do rallye em adesivo, ou em metal maleável, ou em plástico
4-)
Provável propaganda oficial (reserva de espaço)
5-)
Provável propaganda oficial ou nome da cidade de largada (reserva de espaço)
7-)
Provável propaganda oficial (reserva de espaço)
6-)
Provável adesivo ofical da vistoria (reserva de espaço)
A-)
Porta exclusiva da Organização – numeral e propaganda oficial
B-)
Placas do rallye (atrás, pode ser posta por dentro do carro no lado esquerdo)
C-)
Nome da cidade de largada – se houver (reserva de espaço)
*nomes
do piloto e copiloto no vidro (opcional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário