segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sucesso da Edição 2012

Sucesso... diríamos: um BIG SUCESSO!!! O limite do regulamento era de apenas 50 carros (haviam 52 carros no grid - contanto com os convidados). Nenhuma avaria séria (apenas um Rolls-Royce Corniche que pegou um leve fogo, mas foi substituído no decorrer da noite, por outro Corniche - na verdade havia na prova, 3 Rolls-Royce Corniche de cores similares). Um Porsche 911T e um Alpine A108 foram as duas outras quebras permanentes. As outras quebras, foram resolvidas durante o trajeto, pelo carro-oficina e seus mecânicos (outros times trouxeram, também, carros-oficina). 
 O primeiro dia houve uma fina chuva no final da tarde (vistoria), e durante a manhã já em rodovia. Uma pesada neblina na descida da serra em direção ao mar, sem chuva, mas... todos os outros dias, um sol muito gostoso.
Acompanhou o rallye a Rede Globo (aberta e tv a cabo - tvs regionais da Globo, Record e Bandeirantes), ESPN-Estadão, FOX-Sports, TV Bandeirantes (aberta). Jornais (todos os regionais), revistas as mais importantes do Brasil e mais 16 países. Chamada de primeira página no Jornal da Tarde (Grupo Estado), Jornal do Carro, Revista da Folha de São Paulo, reportagens especiais no jornal O Estado de São Paulo, blogs, sites, enfim, como falamos: um BIG SUCESSO!!!
Sucesso esse, que só foi possível realizar, pelo todo empenho da Diretoria e Conselho do MG Club do Brasil, organizador do evento, em especial dos Diretores de Prova e da Secretaria do Rallye.
Por outro lado, teve a participação efetiva neste sucesso, o time de logística - ZR Soluções Automotivas (que comandou os parques fechados, estacionamentos nos almoços, caminhões-prancha, caminhão-oficina, caminhão-bagagem, pórticos, tapetes, barracas, etc.), o time técnico, comandado pelo Décio Fantozzi da Verde Rosso (gps, carregamento e entrega dos gps, apuração diária, etc) e a agência Busca Viagens, que além de bloquear, reservar os quartos, acompanhou todo o rallye solucionando todas as questões. O destaque ficou para a assessoria de imprensa (MasterMidia Marketing), comandada pelo competente Beto Otazú (que já foi piloto e tem mais de 34 anos de motorsport). Fotógrafa oficial: Vera Lambiasi.
Os agradecimentos ficam, também, para as Ferramentas Corneta (patrocínio e brindes), Shopping Center Iguatemi (receptivo de coquetel, café da manhã e champagne na chegada), comandado pele incansável Raul Souza Sulzbache, Joalheria Monte-Cristo (jóia sorteada), Raul'S Cozinha, Bar & Acessórios (acessórios franceses de cozinha sorteados), São Paulo Convention & Visitors Bureau (negociação hoteleira); R&E Restaurações (bolsa térmica e lanche do 3o dia) e Restaurante Spadaccino (jantar acompanhado de vinho, para os 3 primeiros colocados) e o Conselheiro Carlos Louro, que confeccionou o dístico da prova. Os troféus para as divisões, foram confeccionados na Europa em cristal (Bhoemia), e as taças de primeiro, segundo e terceiro lugar, são as réplicas das taças do Rallye des Alpes dos anos 50 em prata.
Finalmente, e não menos importante, a Organização do Rallye, agradece a participação de cada Time (argentino, uruguaio, alemão e português), além dos brasileiros, que abrilhantaram a prova com seus maravilhosos carros - sem dúvida alguma, é a melhor e maior prova de rallye histórico que o Brasil realiza, ainda mais, com regulamento FIA-Historic e constante do calendário mundial da FIVA. Dentre os participantes, neste ano tivemos a presença de aluns pilotos de rallye e de pista, dos bons temos dos anos 60/70, e pilotos renomados de F1 e Indy, como Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno e Wilson Fittipaldi. A estes últimos, o nosso muito obrigado pelo apoio e reconhecimento da seriedade da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário