quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Informe 1 - Itens Necessários - Perguntas


Depois de inúmeros questionamentos, vamos deixar mais uma vez claro:

Qual o carro que pode participar?
Resumidamente - Todos os carros homologados pela listagem da FIA. Fabricados de 1/01/1919 até 31/12/1980. Motocicletas fabricadas de 1/01/1931 até 31/12/1978. Ambos os veículos com ou sem chapa preta. 

Pode haver carro/moto convidado, que não esteja na lista da FIA, ou que não atenda ao que o Regulamento permite?
Sim, a Organização do Rallye pode convidar um certo número limitado de carros e/ou motos, que não atendam as exigências.

O que é realmente obrigatório para participar do rallye?
a-) Como já noticiado, ter um carro homologado pela FIA (listagem neste blog);
b-) Precisa ter um passaporte FIVA ou FIA;
c-) Precisa ter uma chave geral ou instalada fora do carro, com a devida sinalização, ou instalada dentro do carro ao alcance do Piloto ou do Copiloto (chaves gerais ligadas na bateria do carro fora do alcance da tripulação, não atende o Regulamento);
d-) Tanto Piloto como CoPiloto devem ser maiores e ambos ter habilitação válida para conduzir veículos automotores (copilotos menores de idade podem ser aceitos se a Organização autorizar expressamente);
e-) O carro estar com os equipamentos de segurança (Triângulo, Estepe, Macaco, buzina e Extintor), e todos os faróis e lanterna funcionando. Motos igualmente com a buzina, faróis e lanternas funcionando;
f-) A inscrição realizada é provisória?
Sim, caso a Organização constate que o carro e/ou moto ou os participantes, não estão dentro do Regulamento, a inscrição não será aceita e o dinheiro será devolvido. Haverá um dia certo já noticiado, para a publicação da listagem dos inscritos de forma definitiva. 


A classe turística, pode levar até quantos indivíduos dentro do carro?
Na classe turística pode ter até 4 pessoas dentro do veículo.

Posso levar meu filho menor como zequinha?
Zequinha é o apelido do terceiro que vai no carro. Não, o Regulamento proíbe os competidores levarem mais de uma pessoa dentro do veículo - somente a dupla participante.

Eu e minha mulher queremos participar. Podemos levar nosso cachorro?
O Regulamento fala em "terceiros participantes", mas utilizando uma forma mais liberal, o animal não vai ajudar ou piorar o desempenho dos competidores. Pode sim levar, inclusive nas motocicletas com sidecar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário