sábado, 30 de março de 2013

Informe 7 - Prova de Habilidade em Circuito


No primeiro dia das 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o rallye vai ser cronometrado em rodovias e em autódromo, terminando o dia na cidade de Águas de Lindóia. A pista escolhida é o mais moderno autódromo brasileiro, homologado e impecável - trata-se do Velo Città, onde o MG Club do Brasil (organizador da prova), realiza o Classic Track Day.
Portanto, não esqueçam os capacetes para piloto e co-piloto (qualquer tipo, menos as toucas de couro). De preferência o capacete aberto.
No autódromo haverá toda a segurança para o evento, inclusive médica - e haverá almoço no local.
Na pista, ainda haverá o devido carro-socorro para quem se acidentar ou ocorrer algum pane no carro.
Não haverá abastecimento no autódromo, apesar de poder ser utilizado galões dos carros de apoio ou os trazidos pelos próprios competidores. Haverá no Road Book uma indicação de um posto de combustível, antes de se chegar no autódromo.
A participação na pista será do Piloto e do Co-Piloto, numa prova de habilidade/regularidade. Serão 2 baterias, com duração de 10 voltas cada (podendo chegar a 1 hora).
Haverá área de reparos fora ou dentro do parque fechado.
Depois da prova em autódromo, haverá rallye cronometrado até a chegada no hotel na cidade de Águas de Lindóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário