domingo, 31 de maio de 2015

Informe 7 - Controle de Passagem e Controle Horário

O rallye será controlado por aparelho de GPS instalado no veículo antes da primeira largada do dia. Serão instalados 2 GPS independentes (serão apurados os dados conjuntamente). Estes aparelhos conterão todas as indicações dispostas no Livro de Bordo, inclusive as Zonas de Controle, mas os competidores, não terão acesso a esses dados (só após apuração no final do rallye). Assim ficam eliminados os PCs fixos ou móveis em locais ocultos. 

Haverá medição específica com sensor ótico ou sensor físico cobrindo total ou parcialmente a largura do piso da rodovia, como forma complementar. Esse tipo de medição específica será aplicada na saída e chegada, dos carros competidores, no parque fechado, para efeitos de Controle Horário (CH).


Haverá cartões de controle de horário (CH) de largada e de chegada ao parque fechado. Estes cartões de controle conterão as seguintes indicações: a) Hora e local de partida e de chegada; e b-) assinatura dos competidores e das autoridades de fiscalização. Os concorrentes deverão apresentar-se nos diversos controles de horários (CH), em horas e minutos determinados. Um dos concorrentes deverá apresentar, obrigatoriamente, o cartão de controle para as autoridades de fiscalização. O check-in é o tempo obtido pela soma do tempo permitido para completar o percurso do dia, mais a hora e minuto que foi verificada na largada anterior (permitido somente a chegada à zona de controle de horário antes de se adentrar no parque fechado, dentro do minuto – 60 segundos – da hora determinada objeto da soma aqui mencionada). Se a largada do veículo, por exemplo, for as 07h00 e for estabelecido pelo livro de bordo que o total do percurso a ser realizado em todo o dia de rallye, levará 10 horas, então este veículo deve se apresentar no parque fechado as 17h00 (entre 17h00 e 17h59s).

No mesmo cartão de CH, haverá um espaço no verso, destinado ao controle de passagem (CP), que será marcado pelas autoridades de fiscalização, nas saídas de todas as paradas para almoço e na saída para a prova noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário