terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Novas Questões sobre as 1000 Milhas Históricas - Parte II


Novas Dúvidas...

aplausos

É obrigatória a presença no no evento de premiação?
Sím - pelo menos um dos integrantes do Time, ou seja, pelo menos deve comparecer o piloto ou o navegador. O dress code não é o traje a rigor, ou seja, tuxedo/black tie para os homens e habillé para as mulheres. Aquele time que for premiado e não estiver presente pelo menos com um dos seus integrantes, o troféu passará para o time que se classificou imediatamente abaixo.

Click to see full 886 x 669 image of 01HHTSInt3
Posso ajustar o meu relógio com antecedência?
Sim - pela numeração do seu carro, você saberá em quantos minutos largará - exemplo: se o seu numeral for 43 - você largará a 43 minutos da hora oficial estipulada para a largada naquele determinado dia. Você pode ajustar seu horário pelo site: http://www.horariodebrasilia.org/, ou por esse blog (horário ao lado).

Haverá uma premiação especial para um time formado apenas por mulheres?
Sim - é uma determinação da FIA denominando-se internacionalmente como Coupe des Dames. Só um unico time de mulheres será premiado.




Haverá prêmios para todos os participantes?
Para as categorias C, D, E, F e G - haverá troféus para o piloto e para o co-piloto ou navegador, do primeiro ao terceiro lugar. Já para aqueles times que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar na classificação geral, receberá um único troféu (que premiará o time, ou seja a dupla).

Haverá premiação para times mistos ou equipes?
Times mistos ou só masculinos, terão premiação normal, contudo, para este ano ainda não haverá premiação para o Equipe, assim como, não irá se premiar por classes de cilindradas.




Posso levar um time técnico de mecânicos? Será cobrado algum valor se eu levar um time técnico?
Sim pode sem problemas (ou para solucionar problemas). Geralmente é cobrado por isso, contudo, para esse ano não será cobrado. O time técnico de mecânicos não pode realizar reparos dentro do parque fechado.

Tenho que ter o passaporte FIVA para fazer o rallye?
É exigência para a inscrição, contudo, você só irá apresentá-lo na forma original no dia da vistoria.

Cada carro pode levar mais de 2 pessoas?
Não - se isso acontecer para aqueles que estão participando do rallye o time será penalizado, contudo, para aqueles que estão indo na categoria turistica, tal limitação não é aplicada.




http://www.autochron.co.uk/images/heuer_montecarloplastic.jpgQue quilometragem será cronometrada por cada perna? Haverá controle de horário e de passagem? Qual a diferença?
Serão cronometrados trechos de 10 a 35 quilômetros. Os trechos (legs) cronometradas terão velocidades até 50kph e/ou 80kph (no deslocamento será obedecida a velocidade da estrada ou do perímetro urbano). Haverá controle horário por cartão marcado na saída e chegada do parque fechado, já o controle de passagem por cartão, será marcado nos pontos de parada de almoços e outros.




Haverá apoio aos competidores?
Sim - a organização do rallye colocará a disposição um caminhão prancha (guincho), e um carro-oficina com pelo menos 2 mecânicos. Este tipo de apoio será para todos os competidores.


Como vai funcionar o parque fechado?
Há horários para entrada e saída do parque fechado. Nos 4 dias de prova haverá parque fechado. Dentro dele não pode haver reparos nos carros por parte de times técnicos (mecânicos), só pela dupla competidora, até determinado horário. Troca de pneus, manutenção de freios e parte elétrica,  mecânicos podem ser admintidos excepcionalmente pela organização, para atuarem no parque fechado, pois, trata-se de itens de segurança.


As estradas são abertas?
Sim - todo o trajeto será em estradas abertas e bem asfaltadas. Haverá serras e muitas curvas no trajeto todo. Vai-se percorrer desde o nível do mar, até perto de 2000 metros de altitude. Haverá em alguns trechos neblina, e no dia do rallye noturno a lua é nova.






O rallye passará por estradas vicinais e/ou em rodovias movimentadas?
Sim - todo o trajeto será pelo interior. Passa-se por dentro de poucas cidades (a grande maioria por fora). A paisagem é tipica do interior/rural e serrana (no primeiro dia paisagem rural, serrana e marítima). Somente no primeiro e no último dia, é que o rallye passará (mais) por grandes rodovias. Ao todo são mais de 3 mil curvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário