Os competidores devem ler com muita atenção o Regulamento do Rallye que está disposto no final deste blog. Destacamos os itens obrigatórios e os recomendados (ou seja, que não são obrigatórios), pela Organização da prova. Alertamos que no final do livro de bordo, além do histórico da região e das principais cidades que o rallye vai passar, há uma listagem de telefones úteis de guinchos 24 horas, socorro nas estradas, etc., além dos celulares do Diretor da Prova, do Carro Oficina e do Caminhão Plataforma, que acompanham o rallye.
Os itens obrigatórios são:
1-) Passaporte FIVA;
2-) Chave geral interna ao alcance do piloto ou co-piloto (ou uma chave geral externa com devidamente sinalizada - padrão FIA;
3-) Carteira de Habilitação válida;
4-) Itens de segurança do carro: a-) macaco; b-) todas as luzes funcionando (não tem necessidade de pisca-alerta); e,
3-) Extintor de incêndio de 1 litro (A,B,C).
Itens que não são obrigatórios, mas são recomendados:
a-) Roll Cage (Santo Antonio);
b-) 2 extintores de incêndio de 1 litro (ou um extintor de 5 litros com duas saídas);
c-) Limpar o sistema de fluido de freio e substituir por DOT 5;
d-) Revisar o sistema elétrico (principalmente dínamo ou gerador de energia; ventoinhas e bateria);
e-) Revisar o sistema de freios (trocar se necessário pastilhas, disco ou lonas);
f-) Iluminação interna para auxilio do co-piloto;
g-) Ferramentas essenciais e peças de reposição do seu carro; e,
h-) Galão de 10, 15 ou 20 litros de gasolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário